Pivôs
Empresa0000.JPG Pivô Central


Sistema de irrigação tipo pivô central, assim denominado porque o mesmo faz uma rotação em torno de um ponto central no campo, deixando o rastro das rodas concêntricas a este ponto central; é um método muito eficiente de distribuição de água, fertilizantes e agroquímicos. A máquina é composta da torre central, um ou mais lances e balanço.




Empresa0000.JPG Pivô Rebocável


O Pivô central rebocável é  um pivô central que pode ser mudado para outras áreas. O funcionamento é semelhante ao pivô central. Esta mobilidade do pivô maximiza a rentabilidade da sua máquina, utilizando-o em 2,3 ou mais campos e reduz o custo de irrigação/hectare. Deve ser lembrado no projeto hidráulico que o bombeamento deve suprir toda a área irrigada, considerando-se o turno de irrigação para todas as posições. Existem dois modelos de pivô central rebocável que são:

  • Pivô Central Rebocável com 2 rodas
  • Pivô Central Rebocável com 4 rodas 



Empresa0000.JPG Sistema Linear 4 Rodas Cart Central


Um sistema de irrigação mecanizado linear é uma máquina semelhante ao pivô central. A diferença fundamental  é que o sistema linear irriga uma área retangular em logos comprimentos de percurso. Este equipamento se torna viável quando o comprimento do percurso é maior ou igual a três vezes o comprimento da máquina.


Empresa0000.JPG Mini Pivô


Um sistema de irrigação mecanizado, com torre central e painel central modificados, minimizando o custo da instalação. Um sistema eficiente para pastagens e culturas diversas, utilizado em áreas a partir de 2,31ha, manutenção simples, podendo ser instalado, até mesmo em redes monofásicas.

Fonte: Valmont/Consutores Técnicos Pivodrip.


Lexxis | Ecomm - Comércio eletrônico do jeito que você quer!